BootCamp Android/GTUG + Linux Embarcado

20/2/2012 16:50:03 - Fábio Ferreira de Souza

BootCamp Android/GTUG + Linux Embarcado

imageimageNeste sábado estive no BootCamp de Android promovido pelo GTUG-SP, onde pude aprender as noções sobre a tecnologia Android e criar meu prieiro aplicativo usando o Eclipse, programando em Java.

Particularmente para quem já programa em C# ou C++ é muito facil a sintaxe JAVA, só é meio esquisito se adaptar ao eclipse, IDE de para o desenvolvimento Android.

Os plugins do android disponiveis pelo SDK android facilitam muito o desenvolvimento:

Veja abaixo uma telinha com imagens, textos que fiz, dentro de um emulador android!

image

Mais links:

Estou muito feliz e empolgado em pesquisar e aprender outras tecnologias e abrir meus olhos alem do .Net e os outros produtos Microsoft.

Recentemente fiz um curso de Linux embarcado com o Segio Prado, foi muito interessante e divertido relembrar de C básico, shell (propt de comandos), e outros conceitos que eu usava a mais de 20 anos quando comecei, como compiladores, likers, ferramentas em modo texto, u-boot, etc.. tudo em linux, usando Unbutum, e uma placa LPC3250 Developer’s Kit da Embed­ded Artists como hardware base

1a.turma  Formada a primeira turma do treinamento de Linux embarcado

Com o conhecimento de Linux embarcado, Android, alem de tudo que fiz no meu MACBOOK Pro, prara torna-lo deixa-lo com 3 boot (OS X, Linux e Windows 7),  agora consigo entender mais a fundo as variações da Kernel, processos de boot loader, EFI, NFS, Partições, Sistemas de Arquivos.

Agora é comprar um celular com Android, provavelmente um Samsung Galaxy S, ler o PDF (Android CookBook) de um livro que ganhei , e depois pegar algum projeto real para praticar.