Meus Games Desenvolvidos

Depois de ter trabalhado em tradução e compilação de Games Educativos e softwares multimídia, dediquei-me em estudar Linguagem C++, e o SDK do DirectX7 para desenvolver jogos.
Fiz 4 jogos. São apenas demos bem simples que mostram o que já posso fazer.
Você pode fazer o download e ver estes jogos (11,6MBytes) 
(mas pena que isso foi a mais de 10 anos, e não funciona mais no Windows 10, mas pode tentar se quiser)

SapoXulé ©

Este é o primeiro protótipo completo de minha “engine gráfica DL2”.
As imagens foram feitas em parceria com um desenhista profissional que trabalha com gibis e desenhos animados para TV.
Veja o que pude aprender:
  • Separação total da biblioteca gráfica (criação de várias DLLs próprias independentes)
  • Acessar múltiplos dispositivos de entrada simultaneamente (Mouse, Teclado: várias teclas pressionadas simultaneamente, Joystick)
  • Música de fundo, SFX, e voz
  • Segmentação e controle de animações múltiplas.
  • Aperfeiçoamento no compressor de imagem, renderização e várias resolução.
  • Criação de vídeos em formato próprio.
  • Auto adaptação da velocidade para micros de menor velocidade e resolução gráfica
Pauleira

Essa foi a prova pratica do funcionamento da segunda versão da minha biblioteca, que chamei de  “DL2”, o meu engine gráfico que desenvolvi!
Em apenas 2 dias de trabalho, consegui desenvolver todo o aplicativo, foi basicamente um dia para o artista 3D fazer as imagens e algumas horas para desenvolver uma estrutura básica de um jogo de luta!!!
As imagens foram criada com 3DMAX.
Neste projeto precisei:
  • Gerar a segunda versão do engine DL2, aperfeiçoando as funções padrão do DirecX.
  • Criar, aperfeiçoar, e inserir filtros gráficos (fundo verde) no MakeDL (compilador e compressor de imagens)
Space Defender

Neste meu segundo projeto fui mais fundo, com base em tudo que aprendi anteriormente iniciei o desenvolvimento do game separado do engine gráfico, desenvolvendo assim uma biblioteca gráfica, que chamo de DL (Dynamic Library).
Também contratei um desenhista (Marcio Batista) que fez todas as imagens e para que ficasse com um visual muito mas apresentável!
Veja as novidades:
  • Estruturação modular de código
  • Elaboração de uma biblioteca de funções gráficas separada da lógica do game (engine)
  • Sistema de compressor de imagens e arquivos objetos (*.DL1)
  • Criei programas utilitários como compilador de imagem e visualizador.
  • Aperfeiçoamento da IA (Inteligencia Artificial), de modo individual por objeto, e para muitos objetos e seus sub-objetos (herança de logica-OOP)
  • Reinderização de imagem continuas
MegaMania

Este foi o primeiro jogo que desenvolvi para Windows, bem simples aparentemente, usando só C++, DirectX7 e PaintBrush
Neste game eu mesmo fiz todas as imagens, e como você pode ver desenhar não é o meu dom.
Itens estudados:
  • Criar aplicação em C++ para Windows usando apenas as API do Windows: SDK DirectX
  • Entender e  manipular funções do SDK do DirectX.
  • Controle lógico de animação.
  • Sequencias lógicas de fases e manipulação de múltiplos objetos IA (Inteligência Artificial)
  • Desenvolver logica de intersecção de colisão de objetos
  • Encapsular imagens e objetos em executável (Resources)