Novo Emprego – Trabalhando na Control ID

9/11/2011 7:40:45 - Fábio Ferreira de Souza

Novo Emprego – Trabalhando na Control ID

Para quem acompanha este meu Blog Pessoal e/ou Twitter, ou solicitou suporte recentemente já está sabendo que estou em um Emprego Fixo.
Mas o que muda para meus clientes ? NADA!!! Ou quase nada, pois em geral o numero de suporte sério que tenho para a Impactro e Produto Certo é bem pequeno.
Assim grande parte do tempo era gasto com e-mails e telefonemas “administrativos” de clientes solicitando customizações, orçamentos, elaborando ideias e projetos, onde em geral é só tempo perdido, pois na hora de pagar para executar todos desistem, e quando eu cobrava barato, se tornava inviável, gerando assim uma grande desmotivação profissional...

Parte do meu faturamento vinha das consultorias que tomavam boa parte do meu tempo, mas que ultimamente estas tem sido muito reduzidas.
E infelizmente só com as mensalidades do Produto Certo não dá para sobreviver, e por isso comecei a Procurar Emprego em Outubro em uma das Minhas Carreiras fazendo muitas Entrevistas.
Com toda humildade, tem muito emprego no mercado, mas falta muito profissional qualificado, então de certa forma vejo que foi mais eu que escolhi onde eu queria trabalhar.

Estou trabalhando na ControlID com Relógios de Ponto

Quem me conhece bem sabe que eu tenho uma paixão frustrada com a Eletrônica!

Eu amo Hardware, fiz colégio Técnico em Eletrônica, depois comecei a estudar Engenharia Elétrica, mas desenvolvimento de Hardware no Brasil são poucas empresas que se arriscam fazer pois exige um grau de conhecimento técnico muito elevado, e por isso acabei ficando só do lado do Software e já como isso estava me financiando, mudei meu curso para Engenharia da Computação e atualmente eu só mexo com programação Alto Nível C#, VB, ASP.Net

Mesmo assim foi legal trabalhar na LedMidia, mais minha influencia no hardware era limitada apenas no software alto nível (Editor Gráfico de Animações), mesmo assim estar próximo a projeto era legal.

Agora na Control ID surgiu uma oportunidade de saciar esta minha sede por eletrônica que eu apenas supria na época da faculdade envolvendo eletrônica nos meus projetos de computação

De forma geral em qualquer outro cliente eu me sentia sempre “Sugado” pois eu estava lá para resolver qualquer problema, por isso eu sempre estou indo  a eventos e cursos.
Mas aqui vejo que eu tenho muito que aprender, ou seja vou poder “sugar” (aprender) muito seja na parte eletrônica, ou nos sistemas que estou desenvolvendo e outro nova plataforma, o que está me dando uma boa satisfação e motivação profissional pois sou tratado como Engenheiro, e não um “programadorzinho autônomo” qualquer como já comentei em meu desabafo a quase 1 ano atraz!

E quanto a Impactro e o Produto Certo ?

Mas continuo trabalhando finalizando os projetos nos final de semana e outros horários, dentro de certos limites saudáveis prezando sempre minha Qualidade de Vida.

Caso você precise de um atendimento mais especializado e frequente sugiro a mudança do seu site para o servidor de minhas Revendas Homologadas:

Peço principalmente agora, que os pagamentos sejam realizados em dia, pois a mensalidade do Produto Certo é para manter o sistema funcionando (servidores) e garantir um suporte básico.

Para clientes que antes costumavam comprar “Diárias Vip”, sugiro que pensem na viabilidade de contratar um Web Design, ou entrar em contato com uma das revendas solicitando orçamento de manutenção, para implementações, customizações, e personalizações de Layout e funcionalidades.

Só poderei voltar as atividades com a Impactro quando for viável e satisfatório, até lá meu foco prioritário será o suporte as revendas e meu emprego como Engenheiro.