Porque Escrevo Artigos e Noticias em meus sites

17/09/2011 -

Você esta lendo não, então escrevo para você ler, óbvio! (hehehe risos)

Na verdade a pergunta deveria ser exatamente ao contrario, e para você: Por que você não escreve noticias e artigos em seus sites ?
Pense como você chegou a me conhecer ? veja alguns pensamentos abaixo:

  • Se você chegou aos meus sites via Google, é porque estou bem posicionado, e tudo o que faço em meu site de alguma forma tem uma boa influencia nos resultados de busca.
    Afinal o Google quer conteúdo único, e isso eu tenho primeiramente como individuo assim eu apenas transcrevo meus pensamentos, experiências e ideias.
  • Se você chegou aqui porque alguém me indicou, é porque para alguém eu passo confiança qualidade reputação.
    Hoje em dia é complicado indicar pessoas, mas meu trabalho e portfolio publico já falam por mim a muito tempo, e boa parte dos meus clientes são indicações e raramente tenho cancelamentos.
  • Se você chegou aqui por um link do Twitter ou outro site, blog, é porque para algum o que escrevo é no mínimo útil e interessante para quem me citou.
    E com isso tenho mais um link me passando “juice” dando mais qualidade off-page ao meu site, ou seja linkbuild

Escrever é bom, mas dá trabalho, exige tempo, dedicação e dá resultados a longo prazo

Pessoas em algum momento vão ler, e se não ler sei que o Google está lendo e indexando o que escrevo para que isso em algum momento seja útil para alguém, e com isso poderei um dia talvez captar um novo cliente, ou ter um link como referencia de conteúdo em algum site, não sei não importa.

Na maioria das vezes escrevo mais para não esquecer

Antes eu tinha cadernos de anotações, onde o que estava notado ou rabiscado, eu as vezes relia para implementar ou estudar... mas com o tempo achar o conteúdo importante ou a anotação é difícil, assim hoje posto tudo nos meus sites, dentro de uma organização de seções e ambientes do Produto Certo, para que quando eu precisar, ou até se alguém precisar possa ter isso de forma acessível`.

Também escrevo para desabafar e registrar meus valores e quem eu sou

As vezes eu gostaria de gritar e esfregar na cara de algumas pessoas alguns motivos de alguns “porquê”…
Mas prefiro não fazer nada, pois o que eu penso e meus valores estão todos na minha seção Pessoal ou Espiritual.
Quando há conflitos geralmente ambas as partes não estão dispostas a ouvir, assim porque eu vou gastar meu tempo e ficar estressado tentando explicar ou falar algo.
Hoje prestação de serviços de qualquer forma é algo muito mal visto, e tem gente muita mal educada cheia de suas razões pessoais que só sabem falar e não quere ouvir nada e que pensam que sou um mero atendente sem instrução nenhuma, assim tenho uma politica simples de cancelamento onde “Pediu para cancelar eu cancelo, sem tentar reter o cliente”
Só eu sei o quanto foi difícil chegar até aqui com minha formaçào de engenheiro, os cursos e eventos que já fiz, as certificações que já consegui, e ainda constantemente me esforço para estar sempre atualizado fornecendo o melhor, e todos tem suas razões, motivos e objetivos, e da mesma forma que eu respeito, quero ser respeitado, assim se tudo isso não está bom para o cliente então “Boa Sorte”

Escrevo para me planejar e organizar minhas ideias

Para escrever é preciso de alguma forma dar nome as coisas, e organizar as ideias, e desta forma hoje já tenho várias listas de ideias realizadas ou a serem realizadas um dia, veja algumas:

  • Mudança dos meus sites
  • Ideias para minhas FrameWork
  • Ideias para o Produto Certo

Tenho registrado alguns eventos que tenho participado, afinal a intenção é aprender e se de alguma forma eu não registrar e planejar implementar as coisas que aprendo logo vou esquecer

  • ExpOn 2011
  • GDD 2011
  • TechEd 2011 (em breve)

Organizar é unir ideias também, para isso tenho que fazer uma boa ligação interna entre as páginas com links entre conteúdos, veja por exemplo quantos este artigo tem para outros textos entre meus sites, tudo está ligado, e isso também é importante para SEO, informando para o Google a importância de alguns conteúdos mais relevantes.

Escrevo também para testar meu CMS Produto Certo

Antes quem usava meus sistemas basicamente eram meus clientes, eu vivia aquele antigo ditado “Casa de Ferro espeto de Pau”, ou seu eu desenvolvia apenas para terceiros e não fazia nada para mim.
Agora eu também sou meu cliente, também preciso de funcionalidades nos meus sites, também sinto dificuldades técnicas e operacionais, e isso tem gerado novas ideias, novos recursos e muita coisa está melhorando, porque eu sou muito exigente, talvez o mais exigente de todos os meus clientes pois não me importo com o “visual” e sim com os requisitos tecnológicos mais atuais, no Produto Certo meus sites são os primeiros a usarem HTML5, SVG Canvas e CSS3, CDN, estão totalmente otimizados, com uma ótima performance e muito bem posicionados no Google, graças a diversas implementações internas muito técnicas que foram e necessidades que só eu poderia perceber e pude melhorar.

Conclusão: Vá escrever você também

Depois de tudo isso que você leu, está esperando o que para fazer seus planos, registrar suas atividades, eventos, cursos.
Boa Sorte