Procurando Emprego

26/9/2011 9:08:42 - Fábio Ferreira de Souza
Por motivos de foça maior: Dinheiro e Stress, serei obrigado a deixar minhas atividades como autônomo e empregado para voltar ao mercado de trabalho, e se Deus quiser ter mais sucesso.

Lamento muito, tenho vontade de chorar, sinto até uma dor no peito e minha enxaqueca se manifesta, não é drama, é real!
Já auto como autônomo a mais de 10 anos, como empresário a cerca de 7 anos, já passei por um bocado de coisas.
Mas não dá mais, não dá para continuar, Infelizmente perdi todo o animo e motivação!
Antes, quando comecei eu vivia uma realidade totalmente diferente, morava com meus pais, não tinha custo de quase nada, e nenhuma responsabilidade legal com nada.
Hoje a concorrência banalizada e prostituída, a cultura da pirataria e dos softwares open-source, e as grandes empresas vendendo também para as pequenas empresas inviabilizam muitas coisas.
Como um amigo bem disse recentemente: ”Proprietário” na verdade significa “Próprio Otário”, pois trabalhei muito e vi muita gente crescer com os frutos do meu trabalho, mas e eu ?
Não e inveja, e nem cede por justiça, na verdade penso que é falta de gratidão e reconhecimento da grande maioria dos clientes, que apenas querem pagar pouco ou cada vez menos, por mais que eu forneça uma ferramenta com cada vez mais recursos, ninguém dá valor, ninguém reconhece! Gasto dinheiro com eventos, cursos, softwares legais, mas ninguém da valor a dedicação e honestidade.
Mas para ser bem honesto e claro quero enumerar os dois principais motivos pelo qual eu tomei esta decisão:

  1. DINHEIRO
    Infelizmente não consigo alcançar um perfil de cliente que pague melhor (Medias e Grandes Empresas)
    E pela necessidade acabo trabalhando pelo valor mínimo, muitas vezes outros autônomos que como eu.
    Com isso tenho que atender muitos clientes para ter o dinheiro necessário para suprir o básico apenas, e me estressando sempre
    Conclusão, tenho dividas, não tenho casa própria e nem carro quitado, e mal consigo pagar uma previdência para um dia poder me aposentar.
  2. STRESS
    Já tenho família, filhas, e também idade, e meus problemas e não são apenas com os clientes, com tanto stress acabo por ficar doente e sem motivação para trabalhar. Tenho filhas e esposa, que também precisam de mim, e quero curtir minha vida com minha família, ou seja, quero “Qualidade de Vida”, horários certos, salario garantido no final do mês sem ameaças de clientes, ter o direito por lei de poder ficar doente e repousar em paz, sem abalar o orçamento do mês, poder sair e passear sem precisar levar sempre um notebook para atender emergências que sempre ocorrem. Quero Paz, chega de ficar resolvendo conflitos e negociações com clientes, onde eu tenho que sempre ceder de alguma forma.

Mas não poderei fechar a Impactro, provavelmente poderei ser contratado para trabalhar como PJ, e terei que emitir nota, e também pretendo continuar alguns serviços que exigem nota fiscal.

Manterei algumas parcerias com minhas revendas e amigos, que irão gerar um extra ao salario do emprego, mas que logico terei que trabalhar em alguns momentos a noite e final de semana, mas desde que não seja sempre, sem me sobrecarregar e pressionar, dá para manter.

Estou focando em concluir e entregar os meus últimos projetos como autônomo para que eu possa iniciar no novo emprego sem preocupações.

Qual o futuro do Produto Certo ?

Revenda, obvio! A cerca de 2 anos quando iniciei as revendas já era meus plano procurar emprego caso não desse certo as revendas.
Os clientes pagos irão ser passado para as revendas ou deverão cancelar.
Alguns sites bonificados dos meus parceiros e amigos, ainda manterei enquanto for viável.

A intensão inicial era que eu trabalhasse somente com as revendas, mas infelizmente não deu tão certo.
Minha meta mínima era ter 4 revendas onde cada uma me daria um bom lucro mensal com as mensalidades, manutenção, licenças, e diárias, mas infelizmente consegui apenas 3 revendas em 2 anos, onde realmente só uma me gera alguma faturamento básico, que nem considero lucro.

O que acontecerá com os componentes: BoletoASP,  VisaNet, Redecard, NF-e ?

Isso vendo igual agua, é uma boa mina de ouro, e já como tenho muita habilidade, muita coisa pronta, e o suporte na maioria dos casos é mínimo, logico que vou continuar.
Afinal em qualquer lugar que eu vá trabalhar, com certeza também precisarei estar com estes conhecimentos atualizados

A Hospedagem vai acabar de vez.

Já faz 2 anos que estou cortando pouco a pouco este serviço, e até o final de 2012 pretendo não ter mais nada nem Streaming

Vou abrir parte da Impactro Framework em Open-Source!

Fiz algumas coisas bem legal nas minhas FrameWork, que ainda não vi ninguém fazer igual ou parecido.
Penso em abrir algumas rotinas principais a fim de compartilhar experiências e me popularizar um pouco
E logico ajudar muitos programadores com ótimas rotinas prontas

Meu Plano de Carreira

Nem comecei, mas já tenho sempre meus planos, A, B, C, D…
A) Até eu me estabilizar em um emprego ainda estarei mantendo algumas poucas atividades na Impactro e Produto Certo.
B) Meu foco é me estabilizar em alguma empresa que me forneça alguma perspectiva de crescimento, não apenas com relação a salario e cargo, mas que me promova e valorize como pessoa e profissional qualificado, e eu possa um dia me aposentar com tranquilidade e muitos benefícios.
C) Também penso em voltar a estudar, ficar fluente em inglês, e também fazer uma Pôs-Graduação para poder em breve ser professor universitário.
D) Depois de alguns anos, se eu tiver bastante dinheiro sobrando para investir, talvez eu continue a Impactro, se ainda valer a pena.

Obrigado pela confiança

Agradeço muito a todos que de alguma forma confiaram em mim.
Fico muito feliz em saber que eu pude colaborar para o crescimento da grande maioria dos meus clientes.
Mas tudo tem um fim e agora, é minha hora de olhar para novos horizontes.
Sucesso e felicidades a todos, e muita Paz.
Desculpe se decepcionei alguém, mas tenho que sobreviver!

Gloria a Deus