Sou Contra a Pirataria

17/08/2011 -

Sou Contra a Pirataria

A “Pirataria” é praticada abertamente no Brasil, consumida por crianças e seus pais, é aceita por qualquer pessoa sem nenhum tipo de preconceito, pois faz parte da cultura brasileira, ou seja, é “normal”, é o “Jeitinho Brasileiro de ter vantagem sempre”

Infelizmente as coisas costumam ser mais caras por causa de tantos impostos, o que torna mais viável consumo de mercadorias falsificadas, originais contrabandeadas, ou roubadas.

Olhando socialmente, vejo que crescemos com produtos piratas, com marcas alternativas! Gosto daquele vídeo novo contra a pirataria que está em alguns DVD, onde um pai chega com um DVD pirata em casa para assistir com a família, e o filho fala que tirou um 10 na escola, um 10 pirata, “colando” que é uma forma de enganar, trapacear, mentir, manipular o sistema educacional! E qual a consequência desta cultura de trapacear a longo prazo ? Filhos ignorantes e rebeldes, Adultos mentirosos que traem, adulteram, roubam, hipocrisia religiosa, corrupção política!


Propaganda Contra Pirataria: O que você ensina a seus filhos ?

Como podemos ter jovens que respeitam as leis, se estes nunca respeitaram nem seus pais? Como teremos adultos íntegros se estes vieram de um juventude corrompida ? Como serão estas famílias e seus filhos!

Olhando profissionalmente, sou programador a quase 20 anos, ou seja eu “Crio o Software”, do mesmo tipo que é pirateado por míseros reais na banquinha da esquina, fiz inúmeros cursos, a maioria pago, também cursei mais de 6 anos de engenharia, consegui ter Certificação Microsoft de especialista em .Net e SQL, e em breve quero conseguir também umas certificações do Google.

Já trabalhei com localização de jogos (tradução), e cobrei para realizar o trabalho, mas tive que cobrar barato, pois é difícil para a empresa que me contratou conseguir vender uma boa quantidade para que eu pudesse também ter recebido mais. Hoje a tradução de software nem compensa mais, já vi vários jogos em que trabalhei sendo vendido nas banquinhas de software piratas, e dói ver, dói saber que era um trabalho legal de se fazer, mas que não compensa mais hoje, graças a pirataria.

Hoje trabalho exclusivamente com desenvolvimento de sites, e sofro com a Pirataria pois também tenho que concorrer com o moleque, primo ou o sobrinho do cliente que diz saber fazer sites (sem nunca ter estudado para isso) e tem todo os softwares piratas necessários e tem vários “templates” gratuitos ou open-source (que seria para uso não comercial) e vende isso! Lógico que por um valor muito menor do que eu cobro, e isto está mais próximo da realidade do cliente que nunca se importa com a procedência da mercadoria, quanto mais do serviço, ou dos direitos de fonte, imagens ou qualquer copyrights, pois todos vem da educação do filme pirata que sempre assistiu.

Uns dos meus primeiros post no meu blog também citei a pirataria como um problema  que sempre enfrento

Já notou que as locadoras pequenas de filme estão acabando, só restando as grandes redes ? Por que será ? Mas isto está ocorrendo em vários segmentos, várias empresas estão se comprando e se juntando para serem cada vez maior pois só assim dá para concorrer com o contrabando e os impostos excessivos que são desviados pelos políticos corruptos que fazem apenas o que sempre fizeram desde crianças: enganar, mentir, colar!

Além de tudo isso o mais importante é que eu creio em Deus, e por Cristo que hoje procuro praticar o que Jesus disse em João 8:44, que deixa claro que toda mentira provem do Diabo, e se sou Filho de Deus devo agir com verdade e honestidade, deixando minha velha natureza corrompida, sem hipocrisia, seja em casa ou no trabalho, comprando DVD originais de filmes, jogos, e softwares que uso para trabalhar! E Deus tem me abençoado com clientes que sabem dar valor a honestidade e que confiam em mim.